Thursday 14 June 2018

Wells fargo faz movimentos para melhorar a plataforma de negociação etf


Wells Fargo faz movimentos para melhorar a plataforma de negociação ETF


Por Murray Coleman


Já faz quatro anos que dois grandes bancos - Wells Fargo (NYSE: WFC) e Bank of America (NYSE: BAC) anunciaram pela primeira vez negociações sem comissões para investidores da ETF. Naturalmente, um monte de cordas foram anexados. Alguns deles já mudaram, mas Wells Fargo parece ainda ser o mais flexível. (Veja a coluna relacionada aqui.)


Qualquer pessoa pensando em usar ETFs mais amplamente devido à plataforma de comissão de negociação livre em Wells Fargo pode estar interessado em saber o que está acontecendo nestes tempos de falhas financeiras. Em suma, o banco foi através de (às vezes auto-infligido) inferno.


No geral, as perdas da Wells Fargo no ano passado foram as piores do terceiro setor a nível mundial. Os dois maiores perdedores foram o Royal Bank of Scotland (NYSE: RBS) eo Citigroup (NYSE: C). Juntos, os três primeiros perderam um total combinado de US $ 160 bilhões. Como observado na revista Economist, isso era mais do que o produto interno bruto do Egito.


No entanto, decidiu expandir em banco de investimento, usando muitos dos recursos adquiridos através do negócio de US $ 15,1 bilhões para a Wachovia no ano passado. Uma grande atração foi o aumento do número de corretores que Wachovia redes em Wells Fargo & mdash, não só para a banca de investimento, mas também para impulsionar serviços de assessoria.


De fato, se você adicionar ao mix a compra de 2007 da rede de consultoria A. G. Edwards, a presença de Wells Fargo nos ETFs está prestes a dar um grande salto em frente. Considere que, por algumas estimativas, Wells Fargo tinha cerca de 2.000 conselheiros usando sua plataforma para negociar ações, títulos, fundos mútuos e ETFs. Esse número aumenta para cerca de 16.000 com Wachovia e A. G. Edwards jogado na mistura.


Grandes planos em ETFs


O negócio de Wachovia obteve a maioria de atenção porque Citigroup tinha batido original um acordo para comprar a concessão esforçando-se. Se você se lembrar na época, Wells Fargo's swooping em snag o banco derrubou uma série de atenção dos reguladores e accionistas Citigroup.


No entanto, em termos de linhas de produtos ETF, a mudança de A. G. Edwards poderia revelar-se mais significativa. & Rdquo; A combinação de Wells Fargo e Wachovia foi um grande negócio que fez a empresa combinada um grande player, & rdquo; Disse Bing Waldert, analista da Cerulli Associates. "Mas a aquisição de A. G. Edwards leva-os a um nível totalmente novo. & Rdquo ;.


Agora, ele diz que uma maior rede de corretagem da Wells Fargo competirá diretamente contra o conjunto de serviços de consultoria Merrill Lynch e Bank of America. Ele também terá a mão-de-obra e recursos para assumir a joint venture formada recentemente entre Smith Barney e Morgan Stanley em mercados de corretagem e assessoria.


Este verão, a Wells Fargo está planejando completar a maior parte de sua rebranding e integração das operações e serviços da A. G. Edwards e Wachovia. Os relatórios estão surgindo de problemas de back-office que estão causando erros de transação e outros problemas incomuns para conselheiros e seus clientes. O banco diz que formou um grupo destinado a encabeçar as futuras cefaleias relacionadas à fusão. E, por sua vez, os funcionários da Wells Fargo não negaram que eles têm uma grande tarefa em seus pratos.


Wells Fargo não quis comentar esta coluna. Uma porta-voz adiou todas as entrevistas até que o processo de fusão seja concluído.


Se a Wells Fargo puder concluir sua integração em breve sem muitos aborrecimentos, mais consolidação se aproxima no horizonte para a indústria em geral. E isso provavelmente significa mais pressão sobre os conselheiros independentes, como grandes bancos e corretores de luta contra a crescente legião de conselheiros independentes.


Mercado Difícil para Serviços de Investimento


Enquanto os conselheiros para Wells Fargo, BofA e outros em grande parte trabalhar fora de seus bancos, com base em honorários consultores financeiros clientes alvo dos confins de menos-conspicuous rodeia. Muitas vezes, a independência também traz uma maior capacidade de ir para os clientes & rsquo; Casas e horas de trabalho estranho.


Como resultado, a maioria dos investidores ETF optando por serviços de Wells Fargo provavelmente vai achar mais fácil fazer suas transações on-line. E se eles querem alguma ajuda, ele vai custar mais dinheiro, assim como com os corretores independentes. Mas como corretores & rsquo; Serviços de consultoria expandir, em teoria, pelo menos, suas taxas de horários e menu de serviços devem começar a se mover mais em linha com seus concorrentes independentes.


& Ldquo; Existem diferenças sutis entre os canais de marketing de um consultor de armazém e conselheiros independentes. Mas em termos de serviços, eles estão realmente em concorrência direta uns com os outros, - disse Waldert.


Por sua conta, cerca de um terço dos 300 mil conselheiros nos EUA são independentes. Outros 60.000 são afiliados com wire houses. O restante faz parte de redes regionais de corretagem, como Morgan Keegan, Robert W. Baird e outros.


"Há uma tendência de mais conselheiros indo independentes nos últimos anos", & rdquo; - disse Waldert. & Ldquo; Mas a grande maioria ainda está afiliada a corretores. E mesmo muitos desses independentes ainda mantêm algum tipo de afiliação a grandes redes de corretagem, como LPL, AIG e ING.


A A. G. Edwards começou a criar carteiras de ETF para clientes em 2001. Enquanto isso, Wachovia começou a criar carteiras de ETF modelo para conselheiros no final de 2005. Originalmente, eles tinham nove carteiras de modelo espalhados por vários perfis de risco e estilos diferentes para utilizar. No início da primavera do próximo ano, a Wachovia começou a oferecer diretamente para gerenciar carteiras de ETF para conselheiros. Inicialmente, essas carteiras eram administradas por uma equipe de estrategistas.


Reorganização


Agora, com uma base de ativos muito maior e grupo de conselheiros, Wells Fargo quebrou seus serviços de consultoria e ETF equipe de gerenciamento de ativos em uma operação separada. A organização está combinando estrategistas e gestores de portfólio dedicados em um, de acordo com aqueles familiarizados com as mudanças.


Depois que o antigo comitê de investimento da A. G. Edwards, agora com uma mistura de A. G. Edwards e Wachovia estrategistas, analistas e gerente, decide sobre as estratégias de alocação, vai entregar a implementação de uma comissão, que também tem uma mistura de ex-A. G. Edwards e Wachovia gerentes. O comitê de implementação examina questões como quais ETFs usar e faz com que as carteiras sejam reequilibradas e não se sobreponham.


No início de maio, a plataforma herdada da ETF Edwards tinha quase US $ 2,9 bilhões em ativos, enquanto os ativos da Wachovia ETF estavam em torno de US $ 1,5 bilhão, segundo outra fonte familiarizada com o processo de fusão. Pensou-se que outros US $ 3 bilhões mais seriam mantidos em antigas carteiras da Wachovia combinando ETFs, ações e outros títulos.


Isso torna a entidade combinada um enorme provedor de serviços no universo ETF. Deve-se salientar, no entanto, que a Wells Fargo corretora lida livre comissão comércios ETF para do-it-yourself investidores, enquanto o recém-formado Wells Fargo Advisors operação irá prestar serviços de consultoria, incluindo gestão de carteiras e mais um-a-um consultando.


Embora seja uma questão de debate sobre qual é o melhor banco para usar, os investidores mantendo o controle pode querer notar que Wells Fargo parece estar aumentando em serviços de consultoria ETF. Isso é um movimento inteligente para eles. E é uma boa notícia para os consumidores da ETF.


Seria bom se BofA responde, reduzindo alguns dos seus requisitos mínimos de tamanho da conta para negociação sem comissão ETF. E um pouco mais de flexibilidade onde seus ativos precisam ser escondidos pode ser um passo na direção certa.


Já, os corretores on-line que vão de Sharebuilder para Foliofn estão tentando jogar fora de preços de ETF com desconto, oferecendo comissões de porão de negócio. No caso do comércio eletrônico, por exemplo, ele reembolsará comissões em suas primeiras 100 operações (com determinadas restrições de tempo e com base em tipos específicos de conta). Além disso, o rival T. D. Ameritrade (NYSE: AMTD) está fazendo o mesmo com uma janela de 30 dias para novos clientes para receber comissão livre de negociação.


Mas você tem que fazer sua própria lição de casa. Esta não é uma recomendação de qualquer empresa mencionada nesta coluna. Mas a maré está claramente voltando para taxas de ETF cada vez mais baratas. Isso parece um bom momento para investidores individuais e seus conselheiros para fazer algumas compras comparativas.

No comments:

Post a Comment